Com profissionais capacitados, a CrossFit Portão traz para seus alunos eficiência, técnica e resultados. Nós buscamos o seu melhor, e quando conseguirmos alcançá-lo você o superará.

(41) 3121-9991

RUA ENG. ARTHUR BETTES, 419

Crossfit Portão - THE CAVE
Top

DICAS PARA UMA BOA CONVIVÊNCIA DENTRO DA BOX – PARTE 2

DICAS PARA UMA BOA CONVIVÊNCIA DENTRO DA BOX – PARTE 2

REGRAS DE OURO PARA O CONVÍVIO DENTRO DA BOX – CONTINUAÇÃO

7) Use presilhas na barra, sempre!

Anilhas não foram projetadas para cair tortas no chão e quando você não usa presilhas na barra é isso que acontece. Principalmente se essas anilhas são de 10 libras e 25 libras. Três coisas podem acontecer quando você comete esse erro:

A barra pula para longe de você o que vai fazer você perder segundos preciosos durante o WOD.

A anilha pode escapar da barra durante o WOD, colocando sua segurança e a segurança dos outros alunos em risco.

Os anéis da anilha começarão a ficar frouxos e a anilha pode trincar, ou seja, com o tempo essas anilhas serão inutilizadas por mal-uso e o prejuízo ficará com a sua Box.

8) Não solte halters e kettlebells

Barras carregadas e med balls são os únicos equipamentos em um box projetados para suportar quedas halters, kettlebells e todo o resto dos equipamentos que se possa imaginar devem ser colocados no chão com cuidado. Derrubar esses materiais é apenas permitido caso seja uma questão de segurança.

9) Carregue a barra corretamente

Anilhas maiores suportam o impacto melhor, o ideal então é sempre carregar a barra com a menor quantidade possível de anilhas. Para prolongar a vida útil das anilhas uma barra com 225 libras deveria ser carregada com duas anilhas de 45 libras de cada lado e não com várias de 25 e 10 libras. As anilhas maiores também devem sempre ficar mais próximas do centro da barra já que elas são as que recebem o maior impacto nas quedas. Não é necessário sempre carregar a barra da maneira mais eficiente possível, mas um mínimo de cuidado é bem vindo! 

10) Não tire o magnésio do balde

O magnésio é um item que deve ser usado com parcimônia, além de prejudicar a pegada das barras em grandes quantidades, ele se espalha como uma praga pela Box. Para evitar a sujeira, utilize o magnésio sem retirá-lo do seu recipiente e seu excesso deve ser tirado das mãos ainda dentro do balde. Nunca bata as mãos no ar para retirar o excesso.

11) Guarde os equipamentos

Geralmente as boxes funcionam com pouquíssimos funcionários, isso significa que os frequentadores devem ser responsáveis pela manutenção do espaço, limpando e guardando seus equipamentos após o uso. Tudo certo se você precisar de um tempo para recuperar as forças pós-wod antes de começar a arrumação, desde que o equipamento seja colocado em um canto e não atrapalhe a próxima aula. Guardar algum equipamento que foi esquecido por outra pessoa também é de bom tom, mas é importante verificar antes se aquela peça está realmente esquecida e não esperando um atleta no meio do WOD.

De resto as regras são bem simples, umA box é um negócio local movido por uma comunidade. Seja cordial com todos, divirta-se e dê uma mão para os anfitriões quando necessário! Isso ajuda o esporte a crescer e fortalece a comunidade, além de tornar a vida de todos dentro da box mais agradável.

Até a próxima!