Com profissionais capacitados, a CrossFit Portão traz para seus alunos eficiência, técnica e resultados. Nós buscamos o seu melhor, e quando conseguirmos alcançá-lo você o superará.

(41) 3121-9991

RUA ENG. ARTHUR BETTES, 419

Crossfit Portão - THE CAVE
Top

Dicas para uma boa convivência dentro da Box – Parte 1

Dicas para uma boa convivência dentro da Box – Parte 1

Regras de ouro para o convívio dentro da Box

O CrossFit, como todo esporte, tem suas regras de etiqueta. Algumas delas foram criadas para garantir a segurança e o bom andamento das competições enquanto outras… são formalidades que vem de uma época onde os esportes eram exclusividades da nobreza e dos militares. Com o crescimento rápido do CrossFit é normal que alguns desses códigos não sejam transmitidos corretamente o que causa algumas gafes dos atletas mais novos e atrito com os praticantes mais experientes. Veja abaixo um guia simples do que não fazer em uma Box:

1) Não chegue atrasado

Apesar de ser difícil se programar em grandes cidades, chegar atrasado para o treino é uma das coisas que mais prejudica o andamento das aulas e a segurança dos atletas. Caso o atraso seja grande o suficiente para que o aquecimento já esteja pela metade a melhor coisa a se fazer é esperar a próxima aula.

2) Não converse durante as aulas

Em boxes grandes a comunicação entre treinadores e alunos é bem complicada, são espaços muito amplos que não favorecem a acústica e com um constante ruído de barras e remos. Nesse ambiente a melhor postura que um praticante pode ter é de manter o silêncio para que o coach seja ouvido. Muita conversa também atrapalha a concentração dos atletas que muitas vezes estão fazendo movimentos relativamente perigosos e deveriam estar com toda a atenção nas tarefas que estão realizando.

3)  Leve o aquecimento a sério

Chegar antes do horário da aula tem uma função importante. Deixar seu corpo preparado para o início dos treinos. Esse período é valioso para se fazer um trabalho específico de mobilidade, fortalecimento e e aquecimento fundamental para se evitar lesões e aumentar o progresso a longo prazo. Esse momento não necessita ser intenso e não impedir a socialização, ao invés de ficar sentado conversando antes da aula é possível começar a fazer alguns exercícios com bands e peso corporal junto com os colegas.

4) Não pise na barra

As barras são usadas por muitos e muitos atletas que as apoiam no peito e nos ombros pisar na barra é indiretamente transferir sujeira do chão para o tronco dos atletas, a melhor opção é sempre utilizar as mãos para mover a barra, se isso não for possível o dorso do pé é aceitável, a sola do sapato só é aceitável em condições que ameacem a segurança de alguém.

 5) Não solte barras descarregadas

Barras não foram projetadas para serem derrubadas no chão, anilhas de borracha sim, a queda de uma barra pode danificar seus rolamentos, o que a inutiliza. Derrubar as barras carregadas com anilhas que não totalizem o seu próprio peso também coloca em risco o conjunto.

6) Não solte barras com anilhas de 10lbs

Anilhas de 10 libras são extremamente finas e não foram projetadas para serem jogas no chão. Ao soltar a barra carregada com apenas uma anilha de 10 libras de cada lado é bem provável que essa anilha caia torta no chão e rache inutilizando o equipamento permanentemente.

 

Na próxima semana teremos a segunda parte dessde artigo, não perca!