Com profissionais capacitados, a CrossFit Portão traz para seus alunos eficiência, técnica e resultados. Nós buscamos o seu melhor, e quando conseguirmos alcançá-lo você o superará.

(41) 3121-9991

RUA ENG. ARTHUR BETTES, 419

Crossfit Portão - THE CAVE
Top

ENDURANCE

ENDURANCE

O Crossfit possui sua pirâmide hierárquica, onde nela contém toda sua base teórica para a melhora de um condicionamento físico completo e inclusivo. Iniciamos essa pirâmide com a nutrição, parte que sustenta todas as outras metodologias que integram o Crossfit. Sem uma boa alimentação os resultados nos demais elementos da pirâmide consequentemente serão prejudicados. Entretanto, isso também serve para todo o restante. Se houver falha em um desses domínios, seu desenvolvimento ficará prejudicado ao longo prazo.

Com base nessas informações, iniciamos agora o foco do assunto deste artigo, o Condicionamento Metabólico, parte que tem como predominância a melhora na capacidade aeróbia do indivíduo. Dentro dela, são desenvolvidos treinos geralmente de longa duração e intensidades que variam de moderadas, baixas e também treinos específicos de alta intensidade. Exemplos de exercícios utilizados em treinos com objetivo nessa melhora aeróbia, são os exercícios monoestruturais, como corridas, natação, remos indoor e etc.

Inserido no Crossfit, os treinamento de Endurance, sai das pistas de corrida, das piscinas olímpicas e vai diretamente para uma BOX, com um propósito de integrar movimentos de Levantamento de Peso Olímpico, Powerlifting (Basismo) e movimentos ginásticos também atrelados aos movimentos monoestruturais, junção que quando aplicada trás diversos benefícios para o praticante, dentro delas uma maior eficiência cardíaca, perda de peso, ganho de força, melhor saúde mental (através de hormônios produzidos durante o exercício que são capazes de combater, depressão, estresse e ansiedade), maior disposição e menor risco de doenças (com a perda de peso, ocorre um melhor fluxo sanguíneo, reduzindo chances de hipertensão arterial, acidente vascular cerebral, diabetes e alguns tipos de cânceres).

Sendo assim, devemos sempre buscar profissionais capacitados e prontos para oferecer adaptações necessárias para este tipo de treinamento, com uma boa progressão de volume e intensidade, para que assim evite riscos ao praticante (lembrando que é para todas as idades).

Por: Gabriel de Paulo

Share
HEAVY DAY